Deprecated: mysql_pconnect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/clubeser/public_html/Connections/config.php on line 9

Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/clubeser/public_html/Connections/config.php:9) in /home/clubeser/public_html/header.php on line 37

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/clubeser/public_html/Connections/config.php:9) in /home/clubeser/public_html/header.php on line 37

Deprecated: mysql_pconnect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/clubeser/public_html/Connections/config.php on line 9

Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/clubeser/public_html/header.php on line 83
Clube de Desbravadores Serrano


 

Vida Familiar

Data: 19/02/2018 - 10:02 | Escrito por: Guilherme Gomes | Categoria: Especialidades | Visitas: 1315

 

Vida Familiar

Especialidade de VIDA FAMILIAR

Clube de Desbravadores Serrano – 5ª Região - AP

 

1. Explicar os papéis de pai, irmã e irmão como aparecem descritos na Bíblia e no Espírito de Profecia.

Quando Deus criou o homem viu que ele estava só e assim criou a mulher, para que juntos formassem uma família. A família é algo bonito e sagrado, nunca deve ser desfeita.

Pai - Geralmente o cabeça da casa, tem o dever financeiro do lar

Mãe - Deve cuidar do lar e da família em geral

Filho(a) - Obedecer os pais e sempre ajudá-los no que for possível

Irmã e Irmão – Ser unidos, amar seu irmão e respeita-lo em suas diferenças

2. Qual é a diferença entre respeito próprio e orgulho? Escrever um parágrafo sobre algumas das coisas positivas em sua família. Inclua as coisas das quais você se orgulha, e as boas qualidades e realizações de sua família.

O respeito próprio consiste do sentimento de você se auto-admirar de forma humilde, sabendo de suas dificuldades e deficiências, mas lembrando de que você tem capacidade para ser uma grande pessoa. Você se dá o devido valor, tem alegria em ser o que é.

O orgulho denota um sentimento muitas vezes negativo, de uma pessoa que se sente superior em determinadas ocasiões, atrapalhando no seu caráter. Mas pode ser um sentimento positivo se for tratado com moderação.

Trabalho 1 – Escrever um parágrafo sobre algumas das coisas positivas em sua família. Inclua as coisas das quais você se orgulha, e as boas qualidades e realizações de sua família.

  3. Em sua casa, fazer um dos seguintes a seguir durante uma semana:

a)      tirar o lixo

b)      lavar a louça

c)      lavar a roupa

d)        tirar o pó e limpar/varrer o chão

Trabalho 2

4. Demonstrar que você pode cuidar dos mais novos de sua família ou dos vizinhos durante pelo menos duas horas. Após isso, fazer um relatório analisando uma performance.

Trabalho 3

5. Fazer uma lista das coisas em que gasta dinheiro a família. Explique suas responsabilidades para com as finanças da família.

Alimentação, moradia (aluguel), contas (luz, água, telefone), vestuário, entretenimento, transporte, estudo, etc.

Todo integrante da família tem de ter consciência da situação financeira que a mesma possui, podendo gastar de acordo com sua renda.

Nota – Trabalho 4

6. Fazer uma lista de atividades familiares que a sua família gostaria.

Nota – Trabalho 5 - Passeios ou viagens costumam ser muito legais para distrair e unir a família. Ir para parques, shoppings, visitar os parentes ou visitar lugares históricos podem estar em sua lista. Pode-se lembrar também de atividades feitas na sua própria casa, como ver filmes, festas surpresas, lembrar do passado através de fotos e filmagens de momentos agradáveis, etc.

 

7. Planejar e dirigir um culto familiar e fazer o relatório do mesmo.

Trabalho 6 - Um culto familiar deve conter alguns hinos de louvor, leitura da Bíblia, oração inicial e final. Você pode mostrar sua criatividade incluindo alguns itens neste meio, colocando pedidos de oração, uma dinâmica ou coisas que ajudem a deixar o culto agradável à família.

 

8. Saber o que fazer em seu lar em circunstâncias como: acidentes, incêndio, perda de um ente querido, crise financeira e tempestades.

acidentes - há diversos tipos de acidentes, para casos graves ligue 190, o telefone de urgência. Eles saberão prestar os melhores procedimentos.

incêndio - retirar todos da casa, chamar os bombeiros, não se preocupar com móveis e materiais. Andar abaixado é o melhor, pois a fumaça tende a subir. Não tente bancar o herói.

morte de ente querido - consolar os familiares e não entrar em desespero, manter a calma e ser consciente para ajudar. Chorar alivia a dor nestas horas, então não evite o choro apenas console.

crise financeira - ajudar a economizar e procurar meios de prover fundos para contribuir.

tempestades desligar todos os aparelhos elétricos, não ficar exposto à chuva, ficar calmo e tranquilo.

 

9. Planejar e dirigir um treinamento para casos de incêndio em sua casa.

Trabalho 7Coloque no seu programa, como abandonar a casa, como manter a calma, o que é relevante se fazer nesta situação, o que fazer em casos de intoxicação pelo gás carbônico, queimaduras leves ou graves, como não bancar o herói, como se desapegar de itens materiais, etc.

 

10. Cite 5 maneiras de demonstra atenção e interesse pelos seus vizinhos.

- SEMPRE cumprimentar seus vizinhos, com um sorriso de preferência, mesmo que não receba o mesmo em troca.

- Não ligar músicas em volume excessivo, nem alongar festas até altas horas da noite.

- Não suje a rua ou calçada alheia e tome cuidado para que seu cão faça o mesmo.

- Procure se interessar pelo que ele se interessa, puxando algumas conversas.

- Seja prestativo, oferecendo algumas coisas úteis.

 

11. Estudar as atividades recreativas de sua família e explicar como podem ser melhoradas.

Trabalho 8 - A família necessita de lazer. É fundamental se planejar algumas saídas para parques, museus, restaurantes ou coisas do tipo. Dentre estas, as atividades recreativas se fazem de grande valia, seja criativo e deixe estas atividades interessantes

 

Baixe a especialidade Aqui

 

Deixe seu comentário: